Nikokit Horário de Atendimento: Seg à Qui das 08:00 às 18:00 e Sex das 08:00 às 16:45

logo Nikokit

Central de vendas:

  • 11 5663-1354 / 2574-1962
  • 11 98790-0451 / 11 94142-7945 (vivo)

Notícias

Acompanhe-nos para saber das novidades

Notícias e Novidades

Acompanhe todas as novidade que a Nikokit oferece exclusivamente para você

24janeiro

Curiosidades do Bolinho de chuva!!!

Certamente o bolinho de chuva é uma receita obrigatória nas folhas daquele antigo caderno de receitas de alguma tia, avó ou até mesmo da sua mãe.

Que tal conhecermos um pouco mais sobre sua origem, curiosidades, e claro, conferir uma bela receita para degustar com as pessoas que amamos?

Segundo a Wikipédia, a origem do nome se dá exatamente pelo fato de ser um alimento supersimples de se fazer e por possuir ingredientes que quase sempre temos em casa. Sendo assim, em dias de chuva, quando a motivação para sair de casa é menor, não é preciso se deslocar até o comércio para comprar os ingredientes, afinal, farinha de trigo, ovos, leite, fermento ou bicarbonato de sódio são itens que quase nunca faltam na cozinha das avós e tias, não é mesmo?

Há ainda outras lendas que reportam a possível origem do nome “bolinho de chuva”. Uma delas diz que numa tarde chuvosa, algumas crianças sentiam-se infelizes por não poderem brincar no quintal. A mãe destas crianças pensou em algo que pudesse entretê-las e ao mesmo tempo, alimentá-las. Foi quando fez os bolinhos, meio que por acaso, e batizou-os de “bolinhos de chuva” ao cobri-los de açúcar e canela após fritá-los, devido ao temporal que caia naquela tarde na região onde moravam, em Portugal.

A partir de então, sempre que chovia as crianças pediam que ela fizesse os tais bolinhos para dias chuvosos.